Prefeito JHC autoriza construção de Cmei no Benedito Bentes, nesta terça-feira (17)

Redação 16/08/2021 às 15:19
Prefeito JHC autoriza construção de Cmei no Benedito Bentes, nesta terça-feira (17)

Nova unidade segue padrão do FNDE, está orçada em R$ 1,7 milhão e terá capacidade para educar 190 crianças

O prefeito de Maceió, JHC, assina, nesta terça-feira (17), às 9h, a ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes. A obra será custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 1,7 milhão, e terá capacidade de atendimento para aproximadamente 190 crianças com idade até 4 anos incompletos, divididos em dois turnos.

A nova unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), obedece ao padrão estabelecido pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) e possui uma área de quase 2.400 m².

Prefeito JHC vai assinar a ordem de serviço para garantir mais investimentos na educação de Maceió. Foto: Edvan Ferreira

“O Cmei vai dispor de vantagens quanto à iluminação natural e ventilação e contribui para um ambiente agradável para crianças, visitantes, pais, servidores e equipe pedagógica. Estive no local e conversei com as lideranças comunitárias, que externaram a necessidade desse equipamento público. Foi prometida desde março e, agora, iremos concretizar”, destaca o secretário Municipal de Educação, Elder Maia.

Secretário Elder Maia ressalta que o padrão do Cmei vai seguir as normas do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação. Foto: Secom Maceió

O prédio que será construído contará com playground, jardins, salas para administração, sala de professores e de reunião, fraldários, salas de atividades, de amamentação, sanitários, lactário, copa, bancada para entrega de alimentos prontos, tanques e máquinas de lavar e de secar, salas multiuso, entre outros.

Terreno onde será construído o Centro Municipal de Educação Infantil, no Benedito Bentes – Foto: Luan Oliveira

O prazo para a execução da obra é de oito meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. O local da solenidade e o endereço do Cmei é a rua 3 do conjunto, onde será construído o equipamento, entrando na rua da Unidade Básica de Saúde Aliomar Almeida Lins.

Delane Barros / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.