feed

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá.
CEP 57022-180 // Fone: (82) 3312-5860
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeito JHC autoriza revitalização do Centro para alavancar comércio de Maceió

Obra vai beneficiar mais de 11 mil pessoas que circulam diariamente pelo calçadão do comércio

O prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta quarta-feira (29), a ordem de serviço para a revitalização do Centro da cidade. Com a obra, serão beneficiadas cerca de 11 mil pessoas que circulam pelo calçadão diariamente, além de lojistas e ambulantes. O gestor destacou que esse é um pedido e desejo antigo da população, que passa por gerações.

“Aqui é o início da nossa cidade, e é um espaço que dialoga com nossa cultura, com a força empreendedora da nossa gente, mas que precisava ser revitalizado. Há uma dívida com nosso centro, mas que na última administração passou por um processo de abandono e de desapreço por parte do poder público. Não só essa, mas outras intervenções, que já estamos planejando, e que vamos executar, vão alavancar sem dúvidas a centralidade do nosso município”, expôs o prefeito.

Prefeito JHC assinou a ordem de serviço para investimentos que serão aplicados para melhorias no Centro de Maceió. Foto: Edvan Ferreira

A obra está orçada em quase R$ 5 milhões de emenda parlamentar do vice-prefeito Ronaldo Lessa, enquanto exerceu o mandato de deputado federal, de 2015 a 2019. O projeto de revitalização foi elaborado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

“Deus permitiu que eu fizesse essa colocação de recursos. E por ironia do destino a obra vai ser feita exatamente quando estou aqui do lado do prefeito JHC, e vamos poder tratar desse Centro. Nada se compara ao Centro de Maceió, pela história e cultura. Parabéns prefeito, e ao povo de Maceió que vai ter um novo Centro”, disse o vice-prefeito, Ronaldo Lessa.

Vice-prefeito Ronaldo Lessa é o autor da emenda de R$ 5 milhões para investimentos no Centro quando esteve no mandato de deputado federal. Foto: Edvan Ferreira

Expectativa

Para a comerciante Lucélia Carvalho, a expectativa da revitalização é grande. De acordo com ela, a obra vai ser fundamental para a melhoria da economia.

“O prefeito está empenhado em devolver o grande shopping ao ar livre que nós temos, que é o Centro da cidade. Essa obra vai contribuir e muito porque o Centro está desordenado e com essa obra, vai melhorar muito. Nossa expectativa é grande, porque em nove meses de gestão, o prefeito JHC já está fazendo o que muitos não fizeram, que é cuidar de Maceió”, disse a comerciante.

A realidade também é compartilhada por Erivaldo Santos. Ele é motorista e circula diariamente pelo Centro, fazendo entregas. “Acho importante a obra, porque vai evitar constrangimento para os cidadãos e consumidores, devido a precariedade do calçadão. A minha expectativa é a melhor possível”, contou.

Ruas contempladas

A revitalização vai contemplar calçadas, substituição de pisos, implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas, além de reabilitar e ampliar todo o calçadão. Serão contempladas as ruas: Rua Augusta, Beco São José, Rua da Alegria, Rua Boa Vista, Rua II de Dezembro, Rua do Livramento, Praça Dr. Manoel Valente de Lima, Avenida Moreira Lima, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Penedo, Rua do Comércio, Rua Oliveira e Silva, Rua Melo Morais, Rua Agerson Dantas, Rua do Sol. A intervenção abrange uma área urbana de 40.304,67 m².

A previsão é que a obra seja concluída em um ano, a partir do início das obras, após assinatura da ordem de serviço. Para a presidente da Aliança Comercial, Andréa Geraldo, a revitalização do Centro, será um sonho realizado.

“Hoje é um dia histórico para a cidade de Maceió. Estamos realizando um sonho, que foi sonhado por todos. O centro é o cartão de visita do nosso estado, quero que todas as pessoas se orgulhem, e que esse dia seja marcado por uma nova era, de cuidado e de amor que temos pelo Centro. Quero agradecer ao nosso prefeito, que tem esse olhar de cuidado em todas as classes sociais”, agradeceu Andréa.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

bg azul