Maceió debate com embaixador britânico plano para redução da emissão de gases do efeito estufa

Redação 01/05/2021 às 11:23
Maceió debate com embaixador britânico plano para redução da emissão de gases do efeito estufa

JHC e Peter Wilson terão reunião virtual na tarde desta segunda-feira (3)

Reunião acontecerá na tarde desta segunda-feira (1º). Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió JHC e o embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson, têm reunião agendada para a tarde da segunda-feira (3). O encontro, que ocorrerá de forma virtual, será o primeiro entre os dois e irá discutir a construção de um plano para a redução da emissão de gases do efeito estufa.

JHC afirma estar contente com a oportunidade de conversar com Wilson sobre temas que interessam tanto ao Reino Unido como à capital alagoana, A pretensão de Maceió é construir, com o apoio britânico, um plano com esse objetivo, além de agendar rodadas de conversas sobre negócios sustentáveis. “O Reino Unido é referência. Foi a primeira grande economia a colocar em lei a sua meta para zerar emissões até 2050, diz JHC.

Outro assunto a ser tratado é o impacto da vacinação contra a covid-19 e seus efeitos sobre a população e a economia. “Temos muito a aprender com o modelo de vacinação britânico. Será uma oportunidade também de contarmos um pouco sobre as razões que fizeram Maceió se transformar na capital brasileira que melhor administra as vacinas”, afirma.

O prefeito reforçou ainda a importância do contato com o Reino Unido, que é um importante parceiro do Brasil.

O embaixador britânico falou sobre o tema que será abordado na reunião e o impacto em todo mundo. “Como presidente da COP26, que acontece em novembro em Glasgow, na Escócia, queremos apoiar os governos dos estados e cidades em seus planos para enfrentar as mudanças climáticas”, afirma Wilson. “É minha primeira visita virtual ao Nordeste, mas espero poder visitar a região assim que as condições sanitárias permitirem”, completa.

Tags:
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860