Prefeito JHC vistoria obra da Rota do Mar e diz que via vai garantir mais mobilidade

Redação 26/10/2021 às 13:52
Prefeito JHC vistoria obra da Rota do Mar e diz que via vai garantir mais mobilidade

Gestor da capital alagoana acompanhou o andamento das obras que liga o Benedito Bentes ao bairro de Guaxuma

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou, nesta segunda-feira (25), o andamento das obras da Rota do Mar, importante via que irá ligar o Benedito Bentes, na parte alta da cidade, à Guaxuma, no Litoral Norte. De acordo com o gestor, a previsão é que o corredor principal seja entregue até dezembro.

“Hoje vim acompanhar o andamento das obras da Rota do Mar que liga o Benedito Bentes à parte baixa da cidade. Essa era uma obra muito desejada, mas infelizmente vinha acontecendo num ritmo que angustiava as pessoas, e agora estamos dando celeridade. Aqui também terá sinalização para garantir a segurança viária. Será mais uma conquista de todos os maceioenses”, disse o prefeito.

Rota do Mar

A rodovia possui 5,9 km de extensão e liga o Residencial Freitas Neto, no Benedito Bentes, até o entroncamento da AL-101 Norte, em Guaxuma. A via será formada por quatro corredores secundários. O primeiro possui pouco mais de 2 km de extensão e faz a ligação até o Antares.

O segundo corredor tem quase 4 km e leva até o Conjunto José Tenório, na Serraria. Já o terceiro conta com 3,5 km, chegando até o bairro São Jorge. Por fim, o último corredor viário terá 1,5 km e vai até o aterro sanitário.

O investimento da obra é de R$ 26 milhões, com recursos da Prefeitura de Maceió e do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional. Quase 100 mil pessoas serão beneficiadas com a nova via que oferecerá uma alternativa rápida e segura de deslocamento aos maceioenses.

Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860