Prefeitura abre novos agendamentos para vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta (25)

Redação 25/06/2021 às 14:41
Prefeitura abre novos agendamentos para vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta (25)

Ao todo, serão disponibilizadas 2.400 vagas para agendamento nas oito Unidades Básicas de Saúde da capital

A Prefeitura de Maceió abre a partir desta sexta-feira (25), um novo período de agendamentos on-line para a vacina contra a Covid-19. No total serão disponibilizadas 2.400 vagas para agendamentos distribuídas da terça (29) até a sexta-feira (2) nas oito Unidades Básicas de Saúde exclusivas para a vacinação.

Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Os agendamentos serão para atendimento em oito Unidades Básicas de Saúde da capital, a UBS Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), UBS José Guedes de Farias (Santa Amélia), UBS Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Poço), UBS Professor Durval Cortez (Prado), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge) e Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes).

As vagas para agendamento são limitadas por dia, mas para aqueles que não podem ou não querem agendar, a Prefeitura continuará com atendimento da demanda espontânea nos oito pontos já existentes. Os agendamentos visam a otimizar o fluxo na capital e é fruto de uma parceria entre as Prefeituras de Maceió e do Recife.

Como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Em seguida, você será direcionado para o site de cadastramento e, lá, deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecê-los.

Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.

Ana Cecília da Silva Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.