Prefeitura de Maceió assina Carta Compromisso com as Juventudes Brasileiras

Redação 06/10/2021 às 11:34
Prefeitura de Maceió assina Carta Compromisso com as Juventudes Brasileiras

Proposta é que as cidades possam dialogar sobre as políticas públicas

A Prefeitura de Maceió assinou, junto com outras 14 capitais, a Carta Compromisso com as Juventudes Brasileiras. O documento propõe medidas para a coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Executivo.

Iniciativa foi proposta através do diálogo com secretários da Juventude. Foto: Ascom SMG

A iniciativa foi resultado do diálogo estabelecido pela Secretaria Adjunta de Políticas Públicas para Juventude de Maceió, juntamente com os demais secretários da juventude das outras capitais.

Para o secretário da Juventude de Maceió, Rodolfo Barros, a Carta tem como maior objetivo unir as intenções dessas capitais e dar andamento a um trabalho compartilhado. Com isso, as cidades brasileiras poderão integrar uma rede, especialmente com a criação do Fórum Nacional de Gestores da Juventude.

“A assinatura dessa carta garante que as políticas públicas que estão sendo construídas em Maceió dialoguem com as que estão sendo elaboradas em outras capitais, para que possam seguir um único caminho que é melhor para juventude”, explicou Rodolfo Barros.

Maceió oferece programa de capacitação profissional aos jovens. Foto: Ascom SMG

A proposta nacional é que o grupo de secretários proponha por iniciativa própria medidas concretas e normativas para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional que impactem positivamente os jovens brasileiros.

Em Maceió, uma das maiores políticas públicas desenvolvidas para os jovens tem sido a capacitação profissional e a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, através do Programa #EmpregaJovemMCZ.

Por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Maceió vem ofertando cursos profissionalizantes a jovens de baixa renda, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Gilca Cinara/ASCOM SMG

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h