Prefeitura de Maceió participa do 11º Complan, em Campinas-SP

Redação 26/11/2021 às 10:00
Prefeitura de Maceió participa do 11º Complan, em Campinas-SP

Evento reuniu os mais relevantes desenvolvedores urbanos do Brasil

A 11ª edição do Complan, Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil, contou com a participação do secretário adjunto de Planejamento Urbano de Maceió, Tácio Rodrigues. O evento foi realizado entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, em Campinas-SP.

A participação da Prefeitura de Maceió tem importante relevância para fomentar parcerias público-privadas, visando a execução de obras de urbanização e atração de novos empreendimentos para o município.

Organizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), a programação incluiu visitas técnicas e diversas palestras sobre os desafios de grandes projetos urbanísticos, bairros e comunidades planejadas, loteamentos e condomínios do país.

Tácio Rodrigues afirmou que o evento é o melhor em termos de discussão prática sobre novos conceitos de cidades e humanização de espaços públicos a partir de soluções de tecnologia e inteligência urbana. “O prefeito JHC está bem alinhado com essas tendências e estamos realizando estudos para aplicá-las nos projetos urbanísticos do município”, ressaltou.

Pautado em cases de sucesso e no debate de temas de vanguarda, o Complan deste ano reuniu os mais relevantes desenvolvedores urbanos nacionais com o propósito de gerar negócios e reflexões sobre os diferentes aspectos das cidades, buscando os princípios do novo urbanismo e contribuindo com projetos horizontais em diversos estados.

Ascom Sedet

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h