Prefeitura de Maceió ultrapassa 350 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Redação 25/05/2021 às 12:51
Prefeitura de Maceió ultrapassa 350 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Maceió segue sendo a capital que mais vacina, de acordo com dados do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Maceió ultrapassou a marca de 350 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 e segue como a capital que mais vacina de todo o país. De acordo com boletim emitido nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Saúde de Maceió, do total de doses ministradas 250.217 são referentes à primeira dose, enquanto 99.950 foram de segundas doses.

Com isso, Maceió já vacinou 35.10% da população com idade a partir de 18 anos. A campanha de imunização da capital rendeu, inclusive, matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira (25).

Maceió já aplicou mais de 250 mil doses e se aproxima das 100 em segundas doses – Crédito Polyanna Monteiro – Ascom – SMS

A Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, aponta ainda que Maceió continua sendo a capital que mais vacina de todo o país, já tem aplicado 95,5% das doses recebidas. “Este resultado mostra o esforço da gestão e dos nossos aguerridos servidores em salvar vidas. Seguimos trabalhando para avançar ainda mais na vacinação dos maceioenses”, reforçou o prefeito JHC.

Prefeito JHC durante o Corujão 24h de vacinação no drive-thru do Jaraguá.
Foto: Edvan Ferreira

Para seguir vacinando a população com a maior rapidez possível, Maceió ampliou o corujão da vacinação e quatro pontos vacinarão das 9h às 21h até sábado (29). São os drive-thrus do Estacionamento de Jaraguá e da sede da Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras).

Já os pontos do terminal do Conjunto Osman Loureiro, do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel) seguem atendendo ao público das 9h às 16h.

“Maceió é reconhecida nacionalmente, como aconteceu com a matéria exibida no Jornal Nacional, devido às medidas que temos tomados para ter eficiência, que é demonstrada diariamente. Vamos seguir nesse ritmo com foco na saúde das pessoas”, declarou a secretária Célia Fernandes.

Ascom – SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.