Prefeitura de Maceió vai notificar Secretaria de Estado da Saúde pelo não envio da 2ª dose de vacina

Redação 21/04/2021 às 23:58
Prefeitura de Maceió vai notificar Secretaria de Estado da Saúde pelo não envio da 2ª dose de vacina

A Prefeitura de Maceió está cobrando da Secretaria de Estado da Saúde transparência e planejamento para garantir a previsibilidade para a execução do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19. A Prefeitura lembra que o município é responsável pela aplicação da vacina, mas é o Estado o guardião das doses enviadas pelo Governo Federal e informa que está notificando a Secretaria de Estado da Saúde para que as doses sejam enviadas de imediato.

Compete ao Estado repassar os imunizantes aos municípios, o que não ocorreu no caso de Maceió em relação à segunda dose da CoronaVac até a noite desta quarta-feira (21), comprometendo o andamento da vacinação e o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió.

Após comunicado oficial da Secretaria Municipal de Saúde informando que até o momento não recebeu a remessa das segundas doses das vacinas que devem ser aplicadas nesta quinta-feira (22), a Prefeitura foi surpreendida pela manifestação do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres dando conta de que o governo tem vacinas em estoque.

O município de Maceió precisa de um total de 26.000 doses para aplicar a 2ª dose da vacina CoronaVac, mas foi informado pelo secretário Alexandre Ayres, em comunicado informal ao secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, do envio de apenas 1.500 doses.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.