Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça dos Palmares, no Centro de Maceió

Redação 13/10/2021 às 12:30
Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça dos Palmares, no Centro de Maceió

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura iniciou as obras de revitalização da Praça dos Palmares, situada no centro da capital. A área possui uma grande circulação de ambulantes e transeuntes. A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) irá realizar a reforma da calçada, dos bancos e estruturas de acessibilidade da área, bem como a implantação de grama, jardinagem e pintura no local.

Praça dos Palmares, no Centro de Maceió. Foto: Ailton Cruz/Arquivo Secom

O local tem esse nome devido ao Quilombo dos Palmares e existe desde a constituição de Maceió como cidade. Por isso, um monumento em homenagem a Zumbi será instalado na praça. A previsão é que a obra seja concluída no final de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que, por ser um local histórico, é essencial que esteja preservado.

“Sabemos a quantidade de pessoas que circulam na Praça dos Palmares diariamente. Por isso, iremos fazer a revitalização dela e melhorar a estrutura para quem faz uso do local para trabalhar ou passear. Além disso, possui um valor histórico gigantesco para a cidade de Maceió”, disse.

Previsão de entrega da obra é para o final do mês de novembro. Foto: Ascom Sudes

Além da reforma estrutural, uma nova iluminação será colocada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). “Com a melhoria da iluminação na Praça, queremos trazer mais segurança para quem transita pela região”, afirmou o superintendente da pasta, João Folha.

Também será feita a implantação de grama, jardinagem e pintura no local. Foto: Ascom Sudes

A Sudes tem mapeado diversas praças da capital e intensificado os serviços de capinação, varrição, pintura de bancos e meio fio. Somente nos últimos três meses, 90 praças receberam esse tipo de manutenção.

Para solicitar que a praça da sua localidade seja limpa, o cidadão deve entrar em contato através do número 0800 082 2600 ou WhatsApp 98802-4834 enviando fotos do local juntamente do endereço completo e ponto de referência. O prazo de atendimento é variável, devido ao tempo gasto nos serviços anteriores que variam de acordo com a necessidade de cada praça.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h