Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Shopping Popular e Mercado dos Caetés

Redação 05/07/2021 às 11:20
Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Shopping Popular e Mercado dos Caetés

Espaços passaram por desinfecção, limpeza, capinagem e retirada de entulhos

O primeiro mutirão mensal de limpeza e higienização do mês de julho teve início nesta segunda-feira (5), no Mercado e Shopping Popular dos Caetés, com ações efetivas da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), para garantir mais segurança sanitária e conforto para os consumidores e permissionários.

O espaço interno dos locais foram lavados e desinfectados, enquanto a parte externa recebeu varrição, capinagem, retirada de entulhos e pintura dos meios fios. Foram três caminhões para recolher lixos e entulhos.

Após a limpeza, equipes da Semtabes sinalizam o local e deixam a região organizada para o fluxo de pedestres que tinham dificuldades de passar por causa do lixo. Foto: Victor Vercant

Segundo o secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa, a rotina de limpeza é para levar dignidade e ajudar na recuperação comercial dos mercados e feiras de Maceió. “Estamos realizando os mutirões nas feirinhas e nos mercados públicos com rotina, com o principal objetivo de garantir ambientes limpos e salubres para permissionários e os consumidores dos locais”, afirmou Ronalsa.

Os mutirões de limpezas são coordenados pela Semtabes e pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid), e tem o apoio das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social, Iluminação e Vigilância Sanitária.

As segundas-feiras, todas as semanas, um mercado fecha para limpeza geral. Neste mês de junho foram realizadas no Centro Pesqueiro e no Mercado da Produção.

Este mês de julho, além do Mercado dos Caetes e do Shopping Popular dos Caetes, passam por limpeza geral a feirinha do Tabuleiro, no dia 19, e o Mercado da Produção, no bairro da Levada, no dia 26.

Shopping Popular dos Caetés limpo, organizado e pronto para receber permissionários e consumidores. Foto: Ascom Semtabes

A Prefeitura de Maceió também prepara projetos de reformas para melhorias nos espaços e ampliou o número de equipes responsáveis pela limpeza diária dos mercados. O objetivo do Município é proporcionar um ambiente mais agradável para compras e com segurança sanitária, especialmente no período da pandemia do novo Coronavírus.

Débora Maysa / Ascom Semtabes

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299