Prefeitura reforça medidas contra Covid-19 em reunião com bares e restaurantes

Redação 21/05/2021 às 18:11
Prefeitura reforça medidas contra Covid-19 em reunião com bares e restaurantes

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, se reuniu com representantes do segmento de bares e restaurantes da capital para reforçar a importância dos cuidados sanitários no combate à Covid-19. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió, nesta sexta-feira (21).

Secretário Thiago Prado se reuniu com donos de bares e restaurantes (Foto: Patrick Fernando)

O objetivo é construir um entendimento coletivo acerca das medidas obrigatórias a serem seguidas pelos estabelecimentos, visando à manutenção do funcionamento do setor, para que não seja preciso a adoção de regras mais restritivas.

Para o secretário Thiago Prado, o município é parceiro do setor produtivo, mas é preciso colaboração para superar a crise instalada pela pandemia.

“Reconhecemos a importância de ter o segmento funcionando, tendo em vista que são pais e mães de famílias que estão lutando pelo seu sustento. Por isso, nós queremos fortalecer o bom senso para que as fiscalizações sirvam, apenas, como parceiras dos bares e restaurantes no combate ao vírus”, pontuou o secretário.

O presidente da Abrasel [Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes] em Alagoas, Thiago Falcão, agradeceu a preocupação da Prefeitura de Maceió e ratificou o compromisso de manter o diálogo com os empresários para o cumprimento do decreto governamental de enfrentamento ao coronavírus.

“Para nós, é muito importante essa parceria entre o poder público e o setor privado. Ficamos felizes com essa iniciativa e vamos ficar atentos para que tudo ocorra dentro do que está estabelecido”, garantiu.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153