Prefeitura vacina público de 18 anos ou mais com Corujão nesta terça-feira (24)

Redação 24/08/2021 às 10:18
Prefeitura vacina público de 18 anos ou mais com Corujão nesta terça-feira (24)

Até ontem 78,96% do público estimado para Maceió havia tomado pelo menos uma dose da vacina, enquanto 33.93% receberam as duas

Foto: Ascom SMS

A Prefeitura de Maceió segue com a vacinação da primeira dose para o público de 18 anos ou mais, retomando o Corujão nesta terça-feira (24) para acelerar a imunização contra o coronavírus da população adulta sem comorbidades.

A primeira dose das vacinas está disponível em todos os oito pontos fixos, e das 9h às 21h com Corujão nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e nos shoppings Pátio (Cidade Universitária) e Maceió (Mangabeiras).

O horário de funcionamento segue das 9h às 16h, nos pontos localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Até segunda-feira (23), 599.083 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina ou a vacina de dose única contra a Covid-19, enquanto 257.400 pessoas concluíram o ciclo vacinal com os imunizantes que requerem aplicação de duas doses. Os números mostram que 78,96% do público adulto estimado para Maceió já tomou pelo menos uma dose da vacina, enquanto 33,93% tomaram as duas doses.

Segunda dose

A segunda dose das vacinas segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentar, ainda, a prescrição médica; e puérperas (com até 45 dias após o parto), uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual qu,e ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.