Prevenção: SMTT sanitiza sede administrativa e viaturas do órgão

Redação 09/04/2021 às 17:41
Prevenção: SMTT sanitiza sede administrativa e viaturas do órgão
Higienização dos setores busca evitar a contaminação da Covid-19. Foto: Ascom SMTT

Nesta sexta-feira (09), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou a desinfecção de toda a sede administrativa com bactericida de uso hospitalar. A medida foi executada para garantir segurança sanitária aos servidores, que durante a fase vermelha em Alagoas, estão atuando em sistema de rodízio para reduzir aglomerações e as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

Higienização garantirá segurança aos cidadãos que buscam atendimento. Foto: Ascom SMTT

Durante a ação, foram pulverizados os setores de atendimento ao público e todas as salas da Superintendência, da Diretoria Operações de Mobilidade e do setor de Engenharia de Trânsito, além do alojamento dos agentes e a portaria.

Também foram higienizadas as 20 viaturas que atuam nas fiscalizações de transportes e de trânsito, usadas diariamente pelos fiscais e agentes do órgão nas ações fiscalizatórias por toda a capital.

O desinfetante bactericida de uso hospitalar, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é o mesmo que é utilizado em unidades hospitalares.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, a ação visa proteger os servidores. “Vivemos um momento atípico, com a proliferação de uma doença que tem ceifado a vida de muitas pessoas. Desta forma, é imprescindível adotar medidas preventivas para reduzir as chances de contaminação dos nossos colaboradores, que também são responsáveis por prestar serviços à sociedade”, destacou.

Outras medidas preventivas

Disponibilização de álcool e uso obrigatório da máscara estão entre as ações praticadas na SMTT. Foto: Ascom SMTT

A SMTT cumpre as normas de distanciamento social. É obrigatório o uso de máscaras de proteção para colaboradores e cidadãos que buscam atendimentos na sede. Além disso, foram disponibilizados totens de álcool em gel pelos setores da Superintendência para a higienização das mãos.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.