Programa Mais Asfalto amplia serviços em bairros da parte alta e baixa de Maceió

Redação 04/09/2021 às 12:54
Programa Mais Asfalto amplia serviços em bairros da parte alta e baixa de Maceió

Infraestrutura conta com equipes técnicas realizando as intervenções para melhorar os asfaltos e levar o recapeamento e pavimentação nas ruas e comunidades

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início às obras de pavimentação do Programa Maceió Tem Pressa – Mais Asfalto no corredor de ônibus do Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, no bairro Cidade Universitária; na Rua Novo Horizonte (Grota do Ari), localizada entre o Jacintinho e Cruz das Almas; na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras e Cruz das Almas; e no Conjunto Mutirão, na Chã da Jaqueira.

Conforme explicou o coordenador de manutenção de vias públicas, Luiz Antônio Maciel, durante a semana, técnicos executaram o processo de fresagem (retirada do asfalto antigo) e a preparação de solo nestes locais, para iniciar o recapeamento e pavimentação das vias.

“Além de retirar o asfalto antigo, estamos espalhando este material para utilizar como base em locais que nunca foram pavimentados, como por exemplo, a Grota do Ari. As ações vão levar qualidade de vida aos moradores e mais segurança aos condutores de veículos que utilizam estes locais”, destacou.

A dona de casa Maria José dos Santos Silva é moradora da Grota do Ari e há mais de 50 anos aguardava as obras de pavimentação. “Estou muito feliz em ver as obras acontecendo aqui na rua. Graças a Deus não vamos mais viver no barro e na lama. Agradecemos ao prefeito JHC pelo carinho com a nossa comunidade”, comemorou.

Maria José dos Santos Silva, moradora da Grota do Ari. Foto: Luana Bertoldo

Village Campestre II

Na última segunda-feira (30), o prefeito JHC autorizou o início imediato das obras no Conjunto Village Campestre II, que também fazer parte do Mais Asfalto. As 17 ruas beneficiadas, que correspondem a 17km, estão recebendo terraplanagem para serem contempladas com asfalto novo.

Na região, a Infraestrutura implantou uma nova rede de drenagem com 100 poços de visita, que compõem a estrutura da rede coletora de águas pluviais. De acordo com o projeto, a tubulação de grande porte varia entre 400 a 1.500 milímetros de diâmetro para que possa destinar de maneira segura o volume de água da chuva no bairro. A previsão é que até dezembro o cronograma de obras seja concluído.

Obras na Grota do Ari, no bairro do Jacintinho. Foto: Luana Bertoldo

Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350