Rua Aberta: SMTT orienta vias alternativas na Ponta Verde

Redação 22/10/2021 às 13:37
Rua Aberta: SMTT orienta vias alternativas na Ponta Verde

Aos sábados, um semáforo ficará no modo intermitente para garantir a fluidez no trânsito

Aos sábados e domingos, a Prefeitura de Maceió promove o “Na Orla é Massa”, quando a Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde, é interditada para proporcionar à população mais um espaço de lazer a céu aberto. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) indica vias alternativas para evitar congestionamentos no trânsito da região e manter a fluidez viária.

Durante a interdição, agentes monitoram o trânsito da região. Foto: Arquivo Secom Maceió

A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro, é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.

Já quem vem da região do Centro e precisa chegar à orla marítima, poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio.

SMTT orienta vias alternativas para evitar congestionamentos.

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, excepcionalmente no sábado, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado. Aos domingos, o equipamento funcionará normalmente e não haverá interdição do trecho.

Agentes da SMTT estarão na região durante toda a ação para orientar os condutores e garantir a segurança viária de quem se desloca para participar das atividades na Rua Fechada.

Sobre o projeto

Aos sábados e domingos, a ação denominada “Na Orla é Massa”, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), impossibilita o fluxo de veículos no trecho que vai desde o Pavilhão do Artesanato, na Pajuçara, até as proximidades do totem “Eu Amo Maceió”, na Ponta Verde. Com isso, o espaço de cerca de um quilômetro é disponibilizado para a população, que pode praticar esportes em segurança, além de atividades recreativas e/ou culturais.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.