Saúde bucal: Consultório na Rua atende 60 pessoas na Casa São Vicente de Paula

Redação 15/06/2021 às 18:47
Saúde bucal: Consultório na Rua atende 60 pessoas na Casa São Vicente de Paula

Técnicos da Secretaria de Saúde realizaram triagem para poder iniciar tratamento

Uma ação das equipes do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou triagem em cerca de 60 pessoas em situação de rua, na Casa de Passagem São Vicente de Paula, em Jaraguá. A ação ocorreu nesta segunda-feira (14). Após o procedimento, os técnicos vão realizar as intervenções necessárias para tratamento de saúde bucal nos atendidos.

Cerca de 60 pessoas em situação de rua foram atendidas. Foto: Consultório na Rua

A triagem é mais uma das inúmeras ações que são realizadas pelo Consultório na Rua em abrigos da capital. Diariamente, o Consultório afere pressão arterial e glicose, além de fazer testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Também são oferecidas palestras sobre o uso de álcool e outras drogas, por exemplo. Testes e aplicação de vacina contra Covid-19 também têm feito parte da rotina dos especialistas.

“Tratamento bucal é qualidade de vida, pois impede disseminação de outras doenças e infecções. Também desenvolvemos outras ações, principalmente agora na pandemia, com aplicação de vacinas, testes e cuidados em geral para garantir a saúde dessas pessoas”, declarou Jorgina Sales, coordenadora do Consultório na Rua.

Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.