‘Saurê Palmares’ enaltece cultura afro a partir de sexta (12) na Praça Multieventos

Redação 09/11/2021 às 15:51
‘Saurê Palmares’ enaltece cultura afro a partir de sexta (12) na Praça Multieventos

Evento promovido pela FMAC vai acontecer junto do “Vamos Subir a Serra”

Maceió recebe entre os dias 12 e 15 de novembro mais uma edição do evento “Saurê Palmares”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (FMAC), que vai acontecer na Praça Multieventos, na Pajuçara. O evento, que já é tradicional em Maceió, traz uma programação gratuita e diversificada.

O “Saurê” vai contar com shows artísticos de 20 grupos sorteados pela FMAC que estão no edital de credenciamento de grupos afro. Os outros 13 grupos credenciados entrarão futuramente em outros eventos. O “Saurê” foi uma das metas do convênio federal “Ginga Maceió – II Edição”.

Nos quatro dias de evento, terão exposições de 57 empreendedores, o que vai gerar 300 empregos diretos e mais de mil famílias serão impactadas pela ação.

“A Prefeitura de Maceió, por meio da FMAC, vem realizando eventos culturais em diferentes locais da cidade, com uma programação cultural diversificada, composta por grupos afros, com apresentações na Praça Multieventos na Cidade de Maceió. A presença nas festas movimenta a economia da região, seja por meio dos setores turísticos, seja por meio do trabalho direto e indireto oportunizado pelos eventos culturais”, coloca Mirian Monte, presidente da FMAC.

Última edição do evento, que aconteceu em janeiro. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

O evento da FMAC será feito em conjunto com o evento “Vamos Subir a Serra”, que já está em sua quinta edição e este ano traz uma homenagem aos 50 anos do primeiro ato civil pelo Dia da Consciência Negra, realizado pelo Grupo Palmares de Porto Alegre, em 1971, que teve como objetivo valorizar a figura de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares.

A programação completa dos dias 12, 13, 14 e 15 estão no Instagram da FMAC. Clique aqui e confira!

Última edição do evento, que aconteceu em janeiro. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com