Telefones úteis em períodos de chuva

em-caso-de-urgencia-acione-a-defesa-civil

Nos períodos de fortes chuvas, foi elaborado um planejamento operacional de trabalho com equipes nas ruas para atender à população, sobretudo nas áreas de risco. A população também pode contar com os canais de atendimento abaixo:

Defesa Civil: 0800 030 6205 e 3315 1437
Corpo de Bombeiros: 193
Central de Limpeza: 0800 082 2600
SMTT: 118 ou 3315 3571

Em casos de risco de desabamento de imóveis, deslizamentos de barreiras e árvores com risco de queda, o maceioense pode entrar em contato com as equipes da Defesa Civil Municipal.

No período chuvoso, os serviços de limpeza são intensificados. Agentes da Slum e Seminfra fazem os serviços nos pontos críticos, além de acompanhar as equipes da Defesa Civil para ações necessárias, como em caso de quedas de árvores.

Para os motoristas, a SMTT dá algumas dicas para dirigir com segurança durante a chuva: Respeitar a velocidade máxima das vias e a sinalização de trânsito; acender os faróis dos veículos; usar sempre os cintos de segurança; manter uma distância segura com relação ao veículo da frente, para evitar colisões.