feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Fone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página Inicial

Saberes Docentes em Ação

Saberes Docentes png

 

Saberes Docentes em Ação – v. 1, nº 1, 2015

Página inicial da Revista

Artigos:

01-  LEITURA: ASPECTOS POLÍTICOS E SOCIAIS E CONTRIBUIÇÕES
Carol Prado BASILIO DE OLIVEIRA; Renatha Adryana de Carvalho Santos MORAES; Karolynne Kaya Maria Amorim MOURA – pág. 04 a 14.

02- REESCRITA DE TEXTOS NA ESCOLA: EFEITOS DA INTERFERÊNCIA DE UMA PROFESSORA EM PROCESSOS DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Regina Lúcia BUARQUE – pág. 16 a 34

03- DE RASURA EM RASURA SE TECE O FIO DO TEXTO
Simone de Souza SILVA; Maria Auxiliadora da Silva CAVALCANTE – pág.36 a 51rtigos aprovados para a 1º edição – 003

04- ORALIDADE EM UM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: ARMADILHAS DE UM (DES)PRESTÍGIO
Quitéria Pereira ASSIS; Maria Aparecida DÃO; Ednaldo Farias GOMES – pág. 53 a 67

05- O USO DAS MÍDIAS TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA: UM INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES
Simone DA SILVA – PÁG. 68 a 80

06- O USO DO SOFTWARE SUPERLOGO 3.0 E O ENSINO DE TRIGONOMETRIA
Taiana Maria Ribeiro dos SANTOS; Natércia de Andrade LOPES NETA; Érica Acioli SILVA – pág. 81 a 96

07- A DISCIPLINA E A INDISCIPLINA NO AMBIENTE ESCOLAR SOB O PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES DE TAQUARANA E DOS PESQUISADORES
Tavares de Souza da SILVA; Natércia de Andrade LOPES NETA – pág. 97 a 107

08- PROJETO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS FORMATIVOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACEIÓ
Eliane Maria TEODORO; Maria Lígia dos Passos GOMES; Vanda Figueredo CARDOSO – pág. 108 a 120

09- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DA SEMED-MACEIÓ
Cláudia Rejane Cavalcante LIMA – PÁG. 122 a 141

10- CURRÍCULO E IDEOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Simone DA SILVA – PÁG. 142 a 158

11- A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NA ABORDAGEM DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
Auda Valéria do Nascimento FERREIRA; Regina Lucia BUARQUE – pág. 159 a 174

12- APRENDIZAGEM COGNITIVA INTERMEDIADA POR COMPUTADORES NO PROCESSO DE INTERAÇÃO ON LINE
Fabricia Correia de OLIVEIRA – pág. 175 a 185

13- A IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA SEMED (1993-2004): PRIMEIROS (DESCOM)PASSOS
Sérgio Onofre Seixas de ARAÚJO – pág. 186 a 202

14- DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO JURÍDICO EM FACULDADES DE MACEIÓ
Fabiana de Moura Cabral MALTA – Pág. 203 a 214

 

Relatos:

01-SACOLA VIAJANTE: A LEITURA EM MOVIMENTO
Vera Lúcia da Silva SOARES – pág. 215 a 226

02- CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS MATEMÁTICOS EM SALA DE AULA.
Rose Mary Silva CAVALCANTE; Maryanny Silva CAVALCANTE – pág. 227 a 238elatos de experiência – 002

03- PRÁTICAS PEDAGÓCIAS NA EJA: O TRABALHO COM REDE TEMÁTICA.
Jaciana de Lima COSTA; Adelson Gomes da SILVA – pág. 239 a 252elatos de experiência – 003

04- FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES E BIBLIOTECA ESCOLAR: COMO SELAR ESTA UNIÃO?
Josefa Pollyanne Lafayette da COSTA – pág. 253 a 265

05- GEOMETRIA: REDESCOBRINDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS.
Egna Debora MACHADO – pág. 266 a 273

06- A NATUREZA EM UM CLIK: “ATRAVÉS DO OLHAR DOS PEQUENOS”.
Lenice Ferreira Lira DA SILVA – pág. 274 a 287

07- OFICINA MAIS COMUNICAÇÃO ENSINA TÉCNICAS DE TEXTO, FOTO E AUDIOVISUAL EM MACEIÓ.
Adriana Thiara de Oliveira SILVA; Delane Barros dos SANTOS; Maria Janaina de Farias SOARES – pág. 288 a 297

 

Professores e pesquisadores, participem! Enviem sua colaboração para a primeira edição da Revista Saberes Docentes em Ação. Saiba como participar deste processo clicando AQUI.

 

Saberes Docentes png

 

bg azul