feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3312-5800 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página Inicial

Challenge Maceió

11215137_948524805170269_8962603362072999089_n

 

Durante os dois dias (22 e 23) de provas de ciclismo, natação e corrida do Challenge Maceió, as alterações do fluxo do trânsito da orla da capital nos bairros de Ponta Verde, Pajuçara e em direção à Al 101-Sul serão pontuais – no sentido Pajuçara-Ponta Verde o trecho será reservado às competições com uso permitido aos moradores da região, respeitando o final das provas, e no sentido Ponta Verde Pajuçara estará livre com exceção aos trechos em que serão realizadas as provas. Todo esquema preparado pode estar sujeito a alterações que serão previamente comunicadas.

Desvios e interdições serão feitos para garantir a segurança dos mais de mil competidores, bem como de pedestres e condutores de veículos aqui . Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), homens do 59º Batalhão do Exército, além do staff da organização do evento vão estar em toda extensão das provas do Challenge Júnior, Challenge Women, Challenge Sprit Distance e Challenge Maceió.

Com concentração na Praça de Multieventos, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo do Challenge terão cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização – a faixa da direita à orla e a faixa central serão exclusivas dos atletas – com isso, condutores vão poder trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição.

No domingo (23), excepcionalmente não terá a edição da rua fechada da Ponta Verde, no início da manhã até o começo da tarde a principal prova terá um esquema especial devido à extensão da prova – da Praça Multieventos até a Al-101, com uma volta ciclística com retorno à Multieventos, seguida de corrida (duas voltas) entre a Pajuçara e Ponta Verde. Confira abaixo as informações sobre o trânsito separadas pelo sequência de provas:

Dia 22 – as provas do Challenge Sprint e Challenge Júnior terão horários próximos

Primeira prova manhã – Às 6h30 terá início o Challenge Sprint, com previsão de término às 9h. No Sprint, o percurso é de 750 metros de natação na Praia de Pajuçara, seguidos de 20km quilômetros de ciclismo e finalizados com 5 quilômetros de corrida – com voltas e retorno à Praça Multieventos. A faixa à direita da orla, nesses trechos, será reservada aos atletas e a faixa central (de retorno) também. O acesso à faixa destinada à circulação de veículos nas ruas transversais terá esquema especial – ver pontos abaixo:

Segunda prova manhã – Às 9h terá início o Challenge Júnior com bike check in dos atletas e largada de 9h45, seguido de natação e corrida, com término previsto às 10h. Por se reduzido, o mesmo esquema do Challenge Sprint será aplicado ao Challenge Júnior.

adacfewg

Terceira prova tarde – Às 17h30 terá início o Challenge Women na Travessa Doutor Antônio Gouveia, pouco abaixo da Praça Multieventos, em direção ao final da Pajuçara (após os Sete Coqueiros), com volta, num prolongamento de 5km. Com término esperado às 10h.

Dia 23 – Challenge  Maceió

Quarta prova manhã e tarde – Terá início às 6h com a prova de 1,9 km de natação, seguido de 90km de ciclismo em duas volta da Praça Multieventos até a AL – 101, passando pelo Pontal da Barra, cruzando uma linda ponte que leva o ciclismo até seu retorno próximo da Área de Proteção Ambiental de Santa Rita. Depois 21,1 km da corrida são realizados em um percurso de duas voltas da Multieventos até Ponta Verde. Haverá a transição do ciclismo para a corrida até a Avenida Júlio Marques Luz. Confira o esquema abaixo:

Natação

Percurso de 1,9km: Volta única, em formato triangular com largada no centro da praia de Pajuçara.

Natação

Ciclismo

Percurso de 90km: Duas voltas de 45km, majoritariamente executados na rodovia AL – 101.

Ciclismo

Sentido Maceió/Al 101- Sul, com saída da Praça Multieventos

Faixa próxima à orla (nesse caso esquerda) reservada para os atletas com o fluxo para veículos à direita – lembrando que a prova segue, passa pelo Jaraguá – via DNIT sentido Porto – que estará liberado para os competidores e condutores e no trecho da ponte do Riacho Salgadinho será feita uma transição: os veículos não vão poder seguir pela Praia da Avenida devendo dobrar à direita na ponta do Riacho Salgadinho. Nisso, os ciclistas vão seguir à direita do canteiro central com fluxo de veículos retornando após a interdição da ponte do Salgadinho

Sentido Al-101-Sul/Maceiócom transição do ciclismo para corrida

No sentido contrário, da Al-101 até a Pajuçara, a faixa da direita será exclusiva dos ciclistas segue em direção ao Jaraguá que estará reservado para os atletas. Os condutores de veículos que vierem do litoral sul terão que fazer um desvio de fluxo na altura do Clube Fênix Alagoana (Praça Sinimbú) na Rua do Imperador com retorno à Praça Marcílio para o fluxo de condutores e posteriores desvios nos trechos exclusivos para as provas do Challenge Maceió. Após a transição, os atletas correm três voltas da Praça Multieventos até retorno em ponto final da Avenida Júlio Marques Luz.

Corrida

A programação completa pode ser conferida no site www.challenge-maceio.com.br

 

bg azul