SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141, Centro.
CEP 57020-670 // Fone: (82) 3315-6260 | Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento, Centro.

Mercado da Produção

Dados Gerais

O maior mercado da cidade, e um dos mais antigos e tradicionais de Maceió. Assim pode ser definido o Mercado Público da Produção. O estabelecimento abriga extensa variedade de produtos – em especial hortifrutigranjeiros. É possível encontrar muitas barracas especializadas em frutas, verduras e ainda um número considerável de lojas vendendo os mais diversos itens, como roupas e artigos medicinais.

O Mercado da Produção ainda comporta abatedouros e marisqueiras, que têm presença certa no estabelecimento com os pescados da terra. Fica próximo aos mercados do Artesanato e Popular, constituindo-se no epicentro de um complexo de comercialização para quem tem os mais diferentes gostos e poderes aquisitivos.

Com forte influência econômica, o Mercado da Produção contribui decisivamente com o desenvolvimento da cidade. Tal característica pode ser observada no seu entorno, no qual grandes empresas se instalaram e se desenvolveram. Por conta dessa influência, já foi objeto de estudo de diversos acadêmicos de instituições de ensino superior.

Devido a sua importância, o Mercado da Produção foi um dos primeiros a ser objeto do processo de requalificação de mercados e feiras de Maceió que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria, em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais. A missão: melhorar as condições estruturais e a organização do entorno e da parte interna.

Número de Boxes

Produtos Comercializados

Hortifrutigranjeiros, carnes, pescado, roupas, artigos medicinais, entre outros produtos.

Região do Parque Rio Branco, bairro da Levada.

[pw_map address=”Parque Rio Branco, bairro da Levada, Maceió – AL”]

De segunda a sábado, das 7 às 15 horas