SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141, Centro.
CEP 57020-670 // Fone: (82) 3315-6260 | Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento, Centro.

Mercado do Benedito Bentes

Dados Gerais

Construído a pedido da Cohab, o Mercado do Benedito Bentes, que foi inaugurado em 1987, pertencia, inicialmente, ao Estado. Depois de construído, passou 90 dias de portas fechadas até a chegada do primeiro administrador. Já assumiram a administração do mercado, desde então, 23 administradores.

Após 17 anos de inaugurado, o mercado passou a ser responsabilidade da Prefeitura de Maceió. A feira livre de frutas e verduras na área externa foi construída na década de 90, por determinação da Prefeitura.

Antes, era uma área de feira livre não só para comércio como, também, para residência. A Prefeitura transferiu as pessoas que moravam na área para o conjunto habitacional Moacir Andrade e cedeu o espaço para os próprios comerciantes construírem suas barracas.

Número de Boxes

Produtos Comercializados

Hortifrutigranjeiros e outros produtos.

Rua Caxeu, s/n – 57084-580

De segunda a quinta, das 5 às 16 horas