feed

SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141, Centro.
CEP 57020-670 // Fone: (82) 3315-6260 | Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento, Centro.
CEP 57020-030

Página Inicial

Apresentação

Shopping Popular - Centro de Maceió.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

 

Shopping Popular tem como objetivo abrigar os microempreendedores que, antes, comercializavam seus produtos nas ruas do Centro da cidade. Dotado de uma estrutura que comporta praça de alimentação, elevador para deficientes e escada rolante, o espaço objetiva ser uma ambiente propício para compra e venda de produtos.

Inaugurado no dia 5 de julho de 2012, o local conta com 425 boxes, que comercializam produtos como roupas, acessórios, brinquedos e eletrônicos, entre outros. Além disso, a Semtabes está em busca de parcerias para levar diversos serviços ao local, a fim de garantir maior visibilidade e circulação de pessoas no centro comercial.

A interligação do Shopping Popular e o Restaurante Popular também é uma estratégia para movimentar, ainda mais, o local.

A elaboração, construção e implantação do Shopping Popular envolveu a participação de outros órgãos públicos além da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.

Um dos objetivos do Shopping Popular é estimular o empreendedorismo e transformar os antigos camelôs do Centro em empreendedores, tirando-os da condição de informais e legalizando-os. Com isso, eles têm acesso a diversas garantias como o direito a remuneração em caso de acidente ou invalidez e aposentadoria. Para esse processo, a Secretaria conta com a parceria do Sebrae Alagoas.

Atualmente, na gestão do prefeito Rui Palmeira, o Shopping Popular é objeto de diversas ações que visam melhorar as condições de compra e venda no local e o consequente aumento no fluxo de visitantes.

 

Onde fica?

Na Rua do Livramento, Centro – em frente à Praça Deodoro.

Telefone para contato

(82) 3315-1904

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Sábado, das 8h às 12h.

bg azul