semptur feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Centros de Atendimento aos Turistas (CATs)

Os Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) foram criados em 2005 com o objetivo de fornecer informações aos turistas para melhor conhecer o destino Maceió, seus atrativos naturais, culturais, gastronômicos e de outros serviços existentes na capital alagoana e nos demais municípios do Estado.

Nesses centros, os turistas recebem gratuitamente o mapa da cidade, agenda cultural e informações sobre meios de hospedagem e agências de receptivo, núcleos de artesanato e gastronômico, entre outras.

Hoje a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) conta com três CATs fixos, localizados em pontos estratégicos: aeroporto, rodoviária e praia de Pajuçara. Além deles, há dois CATs itinerantes, um no Porto de Maceió, que funciona durante a temporada de navios, e no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, sob a demanda de grandes eventos. A Semtur também terá em breve um CAT móvel, veículo tipo furgão que será adaptado com equipamentos e tecnologias para atendimento aos turistas.

CAT Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Rodovia BR-104 KM 91, S/N – Tabuleiro do Pinto, Rio Largo – AL