Página Inicial

Projetos Especiais

TURISMO DO SABER

Estimular o interesse pelo potencial turístico de Maceió em jovens e crianças: esse é um dos pontos principais do projeto Turismo do Saber, que em 2016 atendeu 450 alunos da rede municipal de ensino. Em aulas teóricas ministradas em sala de aula e em visitas técnicas na orla e no Parque Municipal, os estudantes redescobrem a cidade sob o olhar do turista. A novidade da edição 2017 é que agora serão duas modalidades: Turismo do Saber na Escola, para alunos e professores do 6º ano de escolas municipais, e o Turismo do Saber Social, que irá beneficiar adolescentes de 14 a 18 anos incompletos atendidos por casas de passagem e serviços de convivência, totalizando 825 crianças e adolescentes contemplados pelo projeto. As ações do Turismo do Saber na Escola vão de 4 de abril a 22 de novembro. Já as do Turismo do Saber Social vão de 11 de abril a 8 de novembro.

 

VELAS ARTES

Reeditando um projeto realizado em Maceió há 21 anos, a Semtur uniu-se ao Sebrae, Semtabes, Fmac, Armazém Uzina e Miracor para colorir o mar da cidade em comemoração aos 200 anos da cidade, entre outubro e dezembro de 2015, em uma das ações de maior visibilidade já alcançadas pela capital alagoana. As velas pintadas por 15 artistas locais estamparam matérias em rede nacional e internacional, conquistando ainda mais admiradores da arte, cultura e das belezas naturais de Maceió.

 

PRAIA DIGITAL

A mais bela orla do país conta hoje com internet rápida e de qualidade, disponibilizada a seus turistas e cidadãos de forma gratuita. Uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Vivo, viabilizada pela Semtur, garantiu nove pontos de wifi gratuito entre as praias de Pajuçara e Jatiúca.

 

AGENDA CULTURAL

Durante a alta temporada 2015/2016, quem visitou Maceió recebeu na recepção do seu hotel um guia impresso com as principais atrações culturais da cidade. O festival Maceió Verão, viabilizado pelo Ministério do Turismo através da Semtur e da Fmac e que trouxe nomes como Titãs, Daniela Mercury e Jorge Benjor em shows gratuitos na orla, foi um dos principais destaques da publicação, com 40 mil folders e 400 cartazes distribuídos nos hotéis e CATs gratuitamente, em impressos viabilizados através de convênio com a ABIH/AL e distribuídos em parceria com a Abrasel. Na alta temporada 2017/2018, haverá uma nova edição do guia.

bg azul