Servidores arrecadam material escolar para beneficiar 60 crianças carentes da capital

Redação 08/10/2021 às 15:51
Servidores arrecadam material escolar para beneficiar 60 crianças carentes da capital

Eles ficaram sensíveis ao apelo feito pelos pequenos do projeto Junte-se a Nós por um kit escolar

Uma ação que mobilizou servidores de vários órgãos municipais vai tornar o Dia das Crianças mais feliz de quem é assistido pelo Instituto Junte-se a Nós, no bairro da Levada, em Maceió. Este ano, a criançada não quis brinquedos e fez um apelo para ganhar material escolar, pedido que despertou o espírito solidário do funcionalismo.

A campanha foi iniciada de forma tímida entre os servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM). Pelas redes sociais, foi compartilhada uma arte contendo informações de como as doações poderiam ser feitas.

Servidores da PGM entregaram donativos arrecadados a representante do Instituto Junte-se a Nós – Foto: Cortesia

A ideia deu tão certo que, em pouco tempo, motivou os que trabalham em outras repartições. Pessoas do Gabinete do Prefeito, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) ficaram sensíveis à causa e fizeram questão de ajudar.

A meta da campanha era contemplar a necessidade de 60 crianças da instituição. Com a união e o engajamento de muita gente, rapidinho este objetivo foi alcançado. Nesta sexta-feira (8), o material escolar arrecadado foi entregue ao coordenador do Junte-se a Nós, João Cláudio Medeiros Cavalcante, por uma comissão que comandou a iniciativa.

Cada criança assistida pelo instituto vai receber um kit, montado a partir das doações, para usar em sala de aula, que inclui uma pasta, caderno de capa dura, estojo, caixa de lápis de cor, lápis, apontador e borracha. Todo o material é novo e de boa qualidade.

“Nosso sentimento é de inteira gratidão. Já conhecemos o trabalho desenvolvido pelo instituto e, este ano, fomos surpreendidos com o pedido feito pelas crianças de ganhar material escolar. Podemos imaginar a felicidade de cada uma delas ao receberem o kit. Agora, elas terão materiais novinhos para estudar”, destacou Débora Malta, diretora de Gestão Administrativa e Financeira da PGM.

O Junte-se a Nós é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve projetos assistenciais, educativos e culturais para crianças, adolescentes e seus familiares. Os assistidos são de baixa renda e são contemplados, também, com reforço escolar.

Thiago Gomes / Secom Maceió

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefone: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h