sms feed

SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

Posto Roland Simon suspende atendimento nesta sexta-feira

A Coordenadora geral dos oito distritos sanitários da capital, Ana Flávia Melro, informa que nesta sexta-feira (22), o Posto de Saúde Roland Simon estará fechado durante todo dia. A unidade de Pronto Atendimento será dedetizada, pois está infestada de pombos, o que representa um problema grave à saúde de profissionais e usuários.

“No sábado será feita uma limpeza especial para que o posto volte a abrir normalmente na segunda-feira (25)”, acrescenta Ana Flávia.

A coordenadora adverte que as pessoas que precisem do atendimento na sexta-feira procurem outras unidades de Pronto Atendimento, como o 1º distrito Osvaldo Brandão Vilela, na Ponta da Terra, ou a Unidade de Saúde da Pitanguinha, localizada no 2º distrito.

Ana Flávia pede a compreensão de todos os usuários do Roland Simon e assegura que na segunda-feira (25), a unidade estará aberta. Unidades e postos de Saúde não funcionam nos finais de semana, apenas os mini pronto- socorros e hospitais.

Perigo dos pombos

Os pombos são aves que podem trazer problemas à saúde do ser humano, causando doenças pulmonares, inflamação da meninge, salmonela e alergias. Além disso, as fezes dos pombos têm alto grau de acidez e estragam todo tipo de material como madeira, pintura de automóveis e monumentos históricos.Para fazer a limpeza das fezes, deve-se utilizar água sanitária diluída em água em partes iguais para molhar os dejetos.

Como dificilmente os pombos são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido, o que se tornou um grave problema de saúde.

Gésia Malheiros/ Ascom SMS