SMTT encerra mutirão para cadastro de mototaxistas de Maceió

Redação 29/11/2021 às 12:54
SMTT encerra mutirão para cadastro de mototaxistas de Maceió

Atendimento aos profissionais segue até janeiro

O mutirão de cadastramento dos mototaxistas de Maceió terminou nesta sexta-feira (26), com uma boa adesão dos profissionais. A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em cumprimento da Lei Municipal 6.931/2019, que dispõe sobre a regulamentação do serviço da categoria. O trabalho de cadastro teve início na última segunda-feira (22) e foram atendidos, no total, 603 trabalhadores.

Cadastro de mototaxistas de Maceió. Foto: Juliana Angelina

André Costa, titular da SMTT, pontuou a importância da adesão dos profissionais. “É de extrema importância o que está acontecendo [presença dos profissionais no mutirão]. Esse cadastramento é resultado da nossa busca por ter os mototaxistas atuando regularmente e com toda a segurança necessária para ele e, consequentemente, aos usuários do serviço”.

“Estamos encerrando com um bom quantitativo, mas a regulamentação continua até o dia 3 de janeiro, de acordo com o Diário Oficial do Município”, pontuou Bárbara Pinto, assessora de controle de delegações da SMTT. “Os profissionais podem vir à SMTT para continuar fazendo o seu cadastro”, finalizou.

Último dia de mutirão para cadastro de mototaxistas. Foto: Joyce Juliana

Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829. Para o atendimento, não é necessário nenhum tipo de agendamento.

“É muito importante esse cadastramento. É um sonho que toda categoria tem há muitos anos e é uma vitória terminar o ano de 2021 com essa conquista”, destacou Rodolfo Rodrigo, mototaxista há 12 anos.

Foto: Joyce Juliana

Para fazer o cadastro, os mototaxistas devem comparecer à SMTT munidos de originais e cópias das certidões criminais estadual, federal e de quitação militar e eleitoral; além da certidão que comprove adesão ao sindicato. Também é necessária a apresentação do certificado do curso de mototaxista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, duas fotos 3×4, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e apólice de seguro.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.