feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página Inicial

Mudanças na Serraria

O fluxo de trânsito no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, sofrerá modificações. Com a alteração, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) espera diminuir o congestionamento em parte da Avenida Menino Marcelo (Via Expressa) com acesso ao conjunto em direção à Avenida Pierre Chalita. 

Confira os mapas:

smtt_jtenorio

Fluxo de trânsito no José Tenório

 

O primeiro ponto da mudança ocorrerá para os condutores que vêm do Barro Duro pela Menino Marcelo em direção ao Benedito Bentes e que deseja entrar na Avenida Getúlio Vargas (principal do José Tenório). Após a alteração, será preciso realizar uma conversão em uma rotatória que está sendo construída no Conjunto José Tenório.

Essa rotatória vai evitar que o veículo fique no meio da via, o que acaba prejudicando o fluxo de trânsito do local.

Para que a alteração seja realizada de forma mais eficiente, a SMTT fará outra mudança no próprio Conjunto José Tenório. A Avenida Getúlio Vargas, no trecho dentro do conjunto passará a ser de mão única, a partir da Igreja Santa Terezinha até a Farmácia Pague Menos.

Já a rua que fica ao lado do Fórum da Justiça Federal, no entorno do José Tenório, será também mão única para somente dar acesso ao conjunto. As ruas internas do conjunto foram pavimentadas e continuam sendo de mão dupla para não prejudicar o acesso e a saída dos moradores.

O segundo ponto da alteração é para quem vem do Benedito Bentes em direção ao Barro Duro e vai entrar no José Tenório. Confira a imagem abaixo:

smtt_retorno_jtenorio

Retorno de quadra para o acesso ao José Tenório

Devido à mudança, será necessário que o condutor siga até a Rua Cândido Gomes de Melo (Pizzaria Del Popollo), realizando o contorno de quadra na Rua Projetada (em frente ao Conjunto Samambaia) onde já está implantado um semáforo na Avenida Menino Marcelo. O condutor segue pela avenida até ter acesso ao José Tenório.

Ação educativa

Antes da alteração, prevista para ocorrer na primeira quinzena de outubro, a SMTT estará no local realizando um trabalho de orientação referente à nova mudança de fluxo. Na ação será feita a abordagem com condutores e a distribuição de panfletos explicativos contendo o mapa para visualização. Além da parte educativa, será marcada também uma reunião com moradores que residem no local na sede do órgão, a fim de explanar e esclarecer toda a modificação.

 

bg azul