feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página Inicial

Mudanças no trânsito na Santa Lúcia

transito

 

A Prefeitura de Maceió vai inaugurar no próximo dia 29 a mais nova via da cidade. Os trabalhos na Avenida Manoel Affonso de Melo, paralela à Avenida Belmiro Amorim, estão em fase final de pavimentação e a via se tornará um dos principais corredores de transporte da parte alta

transito1

Com a inauguração da Av. Manoel Affonso entrará em funcionamento um binário (vias paralelas que operam em sentidos opostos) que ligará a Avenida Durval de Goés Monteiro ao bairro da Santa Lúcia e região.

 Na Av. Belmiro Amorim

A Av. Belmiro Amorim passará a ser MÃO ÚNICA de direção em um trecho da via, no sentido Av. Durval de Goés Monteiro.

Na Av. Manoel Affonso

A Av. Manoel Affonso será via de acesso ao Santa Lúcia e em direção aos conjuntos Salvador Lyra, Cambucí e Avenida Menino Marcelo (Via Expressa). Após o final da Manoel Affonso, o corredor de transporte volta a ser mão dupla na seqüência da Av. Belmiro Amorim.

binariosantalucia

transito2

 

Com o funcionamento da nova via, sete linhas de ônibus passarão a ter o itinerário no sentido Av. Menino Marcelo com acesso pela nova Avenida Manoel Afonso de Melo. São elas: 036 (Dubeaux Leão / Centro); 037 (Salvador Lyra / Centro); 042(Benedito Bentes / Centro); 704 (Benedito Bentes / P. Verde) e 602 (Salvador Lyra /Iguatemi), 052 (Forene / Cambucí) e 105 (Jardim Petrópolis / Trapiche).

Todas essas linhas já passam na Belmiro Amorim e terão apenas seu itinerário ajustado de acordo com as mudanças no sentido da via. Ficam assim mantidos o itinerário das linhas 036; 037; 042; 704, 602 052 e 105 pela Av. Belmiro Amorim seguindo para a Av. Durval de Goés Monteiro. Segundo o órgão de transportes e trânsito, o ganho estimado no tempo de viagem dos ônibus será em torno de 10 minutos.

transito3

O serviço de pavimentação e drenagem da mais nova via vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Já a SMTT vem fazendo o trabalho de implantação da sinalização no local para os condutores e pedestres. Placas de parada proibida, sentido de fluxo, parada de ônibus e de passagem de pedestres já estão sendo fixadas.

A nova via contará ainda com ciclovia, ciclofaixa e placas de advertência acerca do trânsito de ciclistas durante toda a extensão do binário. Após esta primeira fase de execução das obras, a Prefeitura seguirá os trabalhos de pavimentação de cerca de 30 ruas que ligam a Rua Marquês de Tamandaré e a Av. Manoel Affonso à Av. Belmiro Amorim, bem como o recapeamento da Belmiro Amorim.

 

bg azul