Trem Maria Fumaça anima o quinto dia do São João de Maceió

Redação 28/06/2021 às 08:31
Trem Maria Fumaça anima o quinto dia do São João de Maceió

Nos pontos de vacinação, nas lives, de trem pelos trilhos da cidade… É assim que a Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), tem levado muito forró, quadrilhas juninas e grupos de coco de roda para a população, e no quinto dia da programação do São João da capital, não foi diferente.

O grande destaque deste domingo (27) ficou à cargo da locomotiva a vapor Maria Fumaça, que voltou a circular pelos trilhos da CBTU com apresentação do casal das quadrilhas juninas Falamansa e A Fazendinha e do trio Zinho e Forró Nascer, animando o percurso que foi do Centro até a Estação Jaraguá. O trio Colibri também se apresentou no ponto de vacinação da Justiça Federal, na Serraria, trazendo ainda mais alegria para quem foi ser imunizado contra a covid-19.

“Estou muito feliz em poder participar do primeiro teste do Maria Fumaça. Eu e minha família ficamos encantados com o passeio, principalmente com o forrozinho tocando de fundo. Esse passeio tem que ser realmente divulgado e tem que acontecer mais vezes, para que toda mundo possa ter essa sensação maravilhosa que eu tive”, disse Carina Farias, chef de cozinha, a primeira passageira a embarcar no trem.

Trio de forró e quadrilha animam o Maria Fumaça. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
As apresentações que aconteceram no trem Maria Fumaça neste domingo (27). Vídeo: Cleiton Feitosa / Ascom FMAC
Quadrilha anima o Maria Fumaça. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
A presidente da FMAC, Mirian Monte, prestigiou o passeio do Maria Fumaça. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, de onde estão sendo realizadas as transmissões das lives à partir das 19h, a atração principal da noite ficou por conta da banda Jaques Setton. O trio de forró Pinho Apolinário e o trio Don Juan também marcaram presença na noite de apresentações, junto com os grupos de coco de roda Tentação e o coco Sensashow. A quadrilha junina infantil Raio de Luz também foi um dos destaques da noite, junto com a quadrilha Flor de Xita e a Luar do Sertão.

A quadrilha junina infantil Raio de Luz. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
Quadrilha junina Flor de Xita. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
Banda Jaques Setton. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC
Coco de roda Sensashow. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

O quinto dia de programações do São João da Prefeitura de Maceió deu continuidade ao projeto “Forró correndo no Centro” e também ao projeto de lives “Maceió: Um dos berços do forró”, que juntos beneficiaram mais de 500 artistas de 48 grupos diferentes com os editais lançados pela FMAC.

Nesta segunda-feira (28), véspera do dia de São Pedro, a programação do São João de Maceió continua com trios de forró nos pontos de vacinação, no trem VLT da capital e online, pelas lives transmitidas às 19h pelo canal oficial do YouTube da FMAC, além das redes parceiras TV Mar (canal 25 – Net), Acta Oficial, BR 104 e no canal no YouTube do portal Na Rede.

Ascom FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com