Turismo Comunitário chega ao Vergel neste sábado (28) para potencializar atrativos da região lagunar

Redação 26/08/2021 às 13:51
Turismo Comunitário chega ao Vergel neste sábado (28) para potencializar atrativos da região lagunar

Ação contará com corrida de canoa, experiência gastronômica do Sururu e CAT móvel

Em parceria com o Movimento Povos das Lagoas, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) integrará o “25° Mundaú Lagoa Aberta” e a “Corrida Eliane Morais – Mulher preta marisqueira e primeira mulher presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Agricultores”. A ação será realizada neste sábado (28), de 9h às 13h, no “Monumento ao Milênio”, no bairro Vergel do Lago, orla lagunar de Maceió.

A iniciativa contará com experiência gastronômica do Sururu com a Cooperativa das Marisqueiras, corrida de canoa na Lagoa Mundaú e o apoio do Centro de Atendimento Móvel (CAT) para informações sobre o bairro e atrativos turísticos da capital.

Corrida de Canoa será realizada pelos canoeiros do próprio bairro. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Integrando o Turismo Comunitário, projeto desenvolvido pela Semtel, a proposta é promover as potencialidades do bairro e envolver a população local no processo turístico. “O Vergel é um bairro com grande potencial, por isso estamos dialogando com a população para iniciarmos ações do Projeto Turismo Comunitário também na região. Neste sábado vamos participar de ações que já eram realizadas no bairro e com certeza será um encontro importante tanto para a pasta, quanto para a comunidade local”, destacou a secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes.

Experiência do Sururu será um dos atrativos da ação. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Turismo Comunitário

Com foco principalmente na valorização da cultura dos bairros e seus atrativos, o Projeto Turismo Comunitário visa integrar a população da região em práticas socioculturais que proporcionem benefícios tanto para a comunidade, quanto para os turistas. A proposta é criar roteiros e dar ênfase aos atrativos histórico-culturais nos bairros de Maceió.

Confira a programação

9h – CAT Móvel

9h30 – Experiência Gastronômica do Sururu com a Cooperativa das Marisqueiras

10h – Corrida de canoa

13h – Premiação dos canoeiros / entrega de troféu

Cláudia Leite / Ascom Semtel

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br