Usuários de unidades de acolhimento são vacinados contra a Covid-19

Redação 14/05/2021 às 15:03
Usuários de unidades de acolhimento são vacinados contra a Covid-19

Usuários da Casa de Passagem Manoel Coelho Neto (conhecida como Albergue Municipal) e da Casa de Passagem Familiar foram imunizados contra a Covid-19, nesta quarta feira (12). A vacina foi aplicada por profissionais do Programa de Imunização Nacional (PNI), e do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os equipamentos pertencem a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas).

Profissionais da saúde aplicaram vacina nos usuários do abrigo. Foto: Ascom Semas

O abrigo atende jovens e adultos em situação de rua e, atualmente, está abrigando 13 usuários. Desses, seis tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca. Cinco testaram positivo para a Covid-19, estão em isolamento e não puderam ser imunizados.

“Esses que testaram positivo, tomarão a vacina em outro momento. A segunda dose dos outros usuários ficou para o mês de agosto. Todos que frequentam a Casa de Passagem são acompanhados por assistentes sociais da Semas e profissionais da saúde”, detalhou a coordenadora geral dos abrigos da Semas, Rosângela Melo.

Usuário do albergue vacinado. Foto: Ascom Semas

As Casas são voltadas para a população em situação de rua. A Casa de Passagem Familiar acolhe prioritariamente grupos familiares com a presença de gestante e crianças.

Mailson Franklin/ Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h