Primeira dose contra Covid-19 somente nos pontos fixos para gestantes e puérperas neste domingo (18)

Redação 17/07/2021 às 22:07
Primeira dose contra Covid-19 somente nos pontos fixos para gestantes e puérperas neste domingo (18)

Apenas o Ônibus da Vacina, que estará na Rua Fechada, na Ponta Verde, a partir das 9h, ofertará a 1ª dose para pessoas de 35 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível nos pontos fixos neste domingo (18) apenas para grávidas e puérperas (com até 45 dias após o parto). As pessoas que vão tomar a segunda dose também podem se dirigir a qualquer um dos oito pontos de atendimento das 9h às 16h.

Apenas o Ônibus da Vacinação, que estará na Avenida Sílvio Vianna (Rua Fechada), em frente ao Lopana, neste domingo (18), ofertará a primeira dose para pessoas de 35 anos ou mais. No entanto, a unidade terá número de limitado de doses, com 350 fichas.

Maceió volta a aplicar a primeira dose em um dos oito pontos de vacinação assim que receber novas doses dos imunizantes. Foto: Itawi Albuquerque

A primeira dose nos pontos fixos voltará a ser administrada quando a Prefeitura receber novos imunizantes.

Os pontos de vacinação em funcionamento são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Mais informações sobre a vacinação em Maceió podem ser obtidas no vacina.maceio.al.gov.br.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.