Página Inicial

Vice-Prefeito

Marcelo Palmeira - Vice Prefeito de Maceió Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira – Vice Prefeito de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira Cavalcante nasceu em 25 de novembro de 1981, é graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit), cursou Ciências Contábeis no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e Administração de Empresas na Faculdade de Alagoas (FAL), atuando boa parte de sua carreira profissional no ramo do varejo em Maceió.

Entre 2003 e 2008 atuou como assessor parlamentar em Brasília, onde participou ativamente na captação de recursos para projetos como a construção de 5 mil unidades habitacionais para Maceió e a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ao lado do então deputado e hoje senador Benedito de Lira.

De 2003 a 2004 presidiu o núcleo da Juventude do Diretório Estadual do Partido Progressista (PP) e a vice-presidência do núcleo da Juventude do Diretório Nacional do partido.

Em dezembro de 2009 Marcelo Palmeira assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Maceió. Como parlamentar apresentou diversos projetos de pavimentação de ruas e de construção de quadras poliesportivas.

Ainda na Câmara, como integrante de importantes comissões, deu início ao debate sobre a construção do aterro sanitário de Maceió, apresentando requerimento para realização de audiências públicas, sempre preocupado em qualificar os antigos catadores para as novas condições de vida que surgiriam com o fim do Lixão.

Convocado pelo governador do estado Teotonio Vilela Filho, assumiu em 2011 a secretaria de estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Como secretário comandou a reabertura da fábrica do Soprobem – que distribui cerca de 4 mil litros diários de sopa; foi responsável pela capacitação de mais de 500 jovens aprendizes contratados por diversos órgãos do Estado; pela construção de equipamentos públicos como o Restaurante Popular e o Banco de Alimentos e pela reconstrução dos equipamentos destruídos pela enchente de junho de 2010 que atingiu 19 municípios alagoanos.

bg azul