Vigilância Sanitária apreende uma tonelada de alimentos impróprios para consumo

Redação 20/09/2021 às 11:39
Vigilância Sanitária apreende uma tonelada de alimentos impróprios para consumo

Estabelecimentos foram notificados e multados por descumprirem normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, neste final de semana (18 e 19), mais 1.050 quilos de alimentos fora do prazo de validade e impróprios para consumo humano. Fiscais encontraram os produtos à venda em estabelecimentos da parte alta da cidade.

População também pode denunciar irregularidades em estabelecimentos de Maceió pelo 3312-5495. Foto: Visa Maceió

As inspeções ocorreram em supermercados, empresas de laticínios e comércios ambulantes do Jacintinho. Na região, foram apreendidos alimentos como mortadela, calabresa, salsicha, queijo e presunto sem as condições adequadas para consumo da população.

Os estabelecimentos foram notificados e receberam uma multa, que variou de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O Valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas por cada negócio.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, disse que o órgão tem trabalhado diariamente para detectar o máximo possível de situações que ofereçam risco sanitário à população de Maceió.

“Nossa missão é rastrear esses negócios que estão atuando em discordância com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária para preservar a saúde da população de Maceió. Além disso, sempre estamos oferecendo capacitações educativas e orientações aos comerciantes sobre boas práticas sanitárias”, destacou Airton.

Disque Denúncia

Para contribuir com as fiscalizações, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Polyanna Monteiro/Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.