Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos contará com brinquedoteca para os alunos

Redação 18/11/2021 às 11:42
Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos contará com brinquedoteca para os alunos

Mais de 120 alunos serão contemplados com toda a estrutura localizada no espaço; inauguração é nesta sexta-feira (19)

A Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, localizada no Santos Dumont, inaugura nesta sexta-feira (19), a primeira brinquedoteca da unidade, que contará com piscina de bolinha, cama-elástica, escorrega, monitor de televisão e uma geladoteca com diversos livros. Serão mais de 120 alunos da Educação Infantil beneficiados pelo espaço, que passarão a ter um local a mais para as atividades lúdicas, brincantes e interativas com as outras crianças

Serão mais de 120 alunos da Educação Infantil beneficiados pelo espaço. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

Para a instalação da brinquedoteca, foram feitas reformas e adaptações necessárias em um espaço da unidade, de forma a garantir o conforto e segurança das crianças. Segundo a diretora Jarlice da Hora, o equipamento também vai garantir um local diferenciado na escola, onde os alunos terão interações diferentes da sala de aula.

Segundo a diretora Jarlice da Hora, o equipamento também vai garantir um local diferenciado na escola. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

“Esse espaço será muito importante para que os alunos tenham um segundo espaço, onde além de interagir com os brinquedos, professores, livros e vídeos de uma forma diferente da sala de aula”, diz a diretora.

O local também irá garantir um espaço importante de socialização, além de proporcionar um espaço mais efetivo e acolhedor. Quem diz isso é Sandra Maria, funcionária da escola a 19 anos, que explica que a Brinquedoteca também deixará os alunos menos agitados para as atividades em sala de aula, ajudando na concentração dos pequenos.

Sandra Maria explica que a Brinquedoteca também deixará os alunos menos agitados. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

“Estou na unidade há 19 anos, e nunca houve um espaço como esse. Com a brinquedoteca, teremos um local onde as crianças poderão brincar, deixando elas mais relaxadas e concentradas para as atividades do dia a dia da escola.

As alunas Kimberly Paulina dos Santos e Laura Geovanne, ambas com 6 anos, foram as primeiras a chegar na Brinquedoteca antes da inauguração e ficaram bastante contentes ao aproveitar o local. Segundo Kimberly, sua empolgação se dá pelo fato de ter um espaço só para brincadeiras e atividades de leitura e mídia, interagindo com os brinquedos e conhecendo novos colegas.

As alunas Kimberly Paulina dos Santos e Laura Geovanne foram as primeiras a chegar na Brinquedoteca. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

“Estou adorando brincar aqui pela primeira vez e mal posso esperar para brincar com meus amigos quando acontecer a inauguração. Eu estou muito animada, sei que vou me divertir bastante e estou muito ansiosa para poder brincar e conhecer novos coleguinhas”, diz a aluna.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.