Infraestrutura avança com obras de drenagem na Avenida Walter Ananias

Redação 08/11/2021 às 11:45
Infraestrutura avança com obras de drenagem na Avenida Walter Ananias

Ao fim das ações, a via será contemplada com asfalto novo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está dando continuidade às obras de desobstrução e substituição da tubulação que compõe a rede de drenagem no trecho da Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá. O serviço garante que durante o período chuvoso, a via não seja afetada por alagamentos. Ao fim da intervenção, a via receberá asfalto novo.

As ações acontecem depois que em uma inspeção, realizada no mês de setembro, técnicos da Infraestrutura identificaram que cerca de 80% do sistema de drenagem estava obstruído e, além disso, não existiam caixas de captação (bocas de lobo) naquela região.

A antiga galeria celular de alvenaria estava assoreada, apresentando desgaste na estrutura e sem receber manutenção, o que causava alagamentos no período chuvoso. A Seminfra já implantou 84 metros de tubos polietileno de alta densidade com a capacidade de 600 milímetros, uma opção mais resistente e que facilita a limpeza e desobstrução da galeria, quando for necessária a realização de uma nova manutenção.

“Identificamos diversos problemas estruturais da rede de drenagem nesta importante avenida. Durante as chuvas, a água não tinha local para passar, o que causou diversos alagamentos. A previsão é que sejam substituídos 90 metros de tubulação. Além disso, já estamos implantando 10 bocas de lobo e um poço de visita. Com as intervenções, moradores, comerciantes e condutores serão beneficiados”, disse o coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

Raíssa Cavalcante, de 25 anos, é proprietária de uma oficina mecânica que fica na Avenida Walter Ananias e lembra dos transtornos que as chuvas causaram aos que ali transitam diariamente. Ela também agradeceu ao trabalho da Prefeitura de Maceió.

“Sempre que chovia, alagava tudo, os veículos não conseguiam passar e muitos carros já ficaram atolados aqui na frente devido à quantidade de buracos. A partir de agora, esperamos que não tenhamos mais problemas. Há muito tempo que estávamos precisando dessa intervenção e agora essa obra está sendo feita e vai melhorar muito a vida, tanto dos moradores, como também de quem passa por aqui”, relatou.

Conforme cronograma de obras, a Seminfra deve finalizar a substituição dos tubos em duas semanas. Posteriormente, a secretaria estará programando o recapeamento do trecho.

Joyce Marina – Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350